Agricultores da Índia em protesto prometem reunir mais apoiadores fora da capital

Por Danish Siddiqui

BARNALA (Reuters) – Mais de 100 mil agricultores e trabalhadores rurais se reuniram no Estado de Punjab, no norte da Índia, neste domingo em uma demonstração de força contra novas leis agrícolas, onde líderes sindicais pediram a seus apoiadores que se reunissem nas imediações da capital Nova Dhéli no dia 27 de fevereiro.

Dezenas de milhares de fazendeiros indianos já estiveram acampados nos arredores de Dhéli por quase três meses, exigindo a revogação de três leis de uma reforma que eles dizem que irá prejudicá-los e beneficiar grandes corporações.

O governo do primeiro-ministro, Narendra Modi, que introduziu as leis em setembro do ano passado, ofereceu adiar o início das leis, mas se recusou a abandoná-las, argumentando que a legislação ajudará os fazendeiros a conseguirem melhores preços.

Ambos os lados se encontraram por várias rodadas de negociações, mas fracassaram em avançar, e as associações sindicais de fazendeiros prometeram continuar com os protestos até que as leis sejam retiradas.

Source: Agricultores da Índia em protesto prometem reunir mais apoiadores fora da capital – Notícias – BOL (uol.com.br)

  • 1,101